31.5.13

Histórias de Sucesso de uma Marca de Bolsas

TUDO COMEÇOU NA COZINHA!
Modelo Cambridge Satchel


 A dona de casa Julie Deane começou a empresa porque queria colocar a sua filha e seu filho em um colégio particular. Sua filha Emily falou que não queria mais ir para a escola onde estudava, pois havia sido vítima de bullying. Julie tentou falar com a direção sobre o caso, mas, sem resultado, decidiu tirar as duas crianças da escola e procurar outra. Porém, a única que achou na vizinhança era particular e Julie não tinha como pagar. Então resolveu fazer um trabalho extra para conseguir arcar com as mensalidades das crianças. “Na época tinha R$ 1.800, a mesa da minha cozinha e o apoio da minha mãe”, conta.


Sem qualquer experiência de design, Julie foi até uma fábrica que trabalhava com couro e produziu uma primeira remessa de seis bolsas inspiradas na “satchel” que ela própria usava para o colégio quando criança. Fotografou a sua filha e as amigas em Cambridge usando as peças, criou um site em três noites com opção de pagamento por PayPal e enviou algumas peças a blogueiras de moda com um bilhete explicando o que era o produto e por que ela o estava fazendo.

Foi o que bastou. Rapidamente Julie estava recebendo mais de 70 e-mails por minuto pedindo mais informações sobre a bolsa, onde poderiam comprar e em que cores. O negócio explodiu e Julie criou coleções em parceria com marcas como a Comme des Garçons e a Basso & Brooke, apresentou a coleção em tons neon, produzida a pedido da revista “Elle” para a semana de moda de Nova York, criou uma opção de personalização e apareceu em blogs de street style nas mãos de atrizes, blogueiras e fashionistas mundo afora.
Hoje, a empresa poderia pagar as mensalidades de todos os alunos da escola. O que começou com R$ 1.800 na cozinha de casa é uma empresa com uma fábrica própria, que produz cerca de 600 bolsas por dia, lucros anuais superiores a R$ 31 milhões e produtos colocados em lojas como Harrods, Harvey Nichols, Bloomingdale’s e a Saks. A marca é também uma das maiores apoiadoras de organizações anti-bullying do Reino Unido.
Julie conta que um dos pontos altos dos últimos cinco anos , foi em dezembro passado, quando ela e a sua mãe foram convidadas por Samantha Cameron para um café no nº 10 da Downing Street, em Londres, residência oficial do primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron. O outro foi muito antes, quando comprou os uniformes do colégio privado que tanto ansiava para a sua filha e seu filho.
Inspirador, não?
Leia mais sobre: ffw

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