14.10.13

CÓPIA X CRIATIVIDADE

  

            A bolsa Birkin da Hermès e a versão despojada de  moletom da grife brasileira 284. 
Inspiração ou cópia?!? 
O Brasil pode fazer melhor? 


Jornal Exclusivo – Quais os principais diferenciais competitivos que a indústria brasileira de bolsas e acessórios tem?
Vidal Veicer – Entendemos que são a criatividade e o design diferenciado. Além disso, a utilização de matérias-primas naturais, como o couro – insumo que temos em abundância em nosso País –, e a flexibilidade e capacidade do empresário em adaptar-se às situações mais adversas dão às nossas empresas a aptidão para produzir com qualidade equivalente ao que existe de melhor no exterior. Esses são alguns dos aspectos que permitem que continuemos sendo competitivos.

Jornal Exclusivo – Qual a avaliação sobre a quantidade e a qualidade de designers para o segmento?
Vidal Veicer – Contamos com designers da maior qualidade, tão competentes quanto os melhores do mundo, e ainda há espaço para o desenvolvimento de muitos outros. Felizmente, podemos dispor de inúmeras universidades de moda excelentes. O que precisamos, no momento, é criar a cultura para que os empresários utilizem cada vez mais esses profissionais e deixem de lado outro tipo de cultura muito disseminada: a da cópia. Estamos com diversas ações no caminho da mudança deste conceito. Em breve, reverteremos essa situação.

Veja a postagem completa sobre a cópia da Birkin aqui garotasmodernas.com
Veja a entrevista com Vidal Veicer na íntegra em br.fashionmag.com

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